Páginas

Uma carta para Emma Morley

05/11/2013


A/C: David Nicholls, em Um Dia

Olá Emma, não sei se velas aromáticas teriam te ajudado, mas autoconfiança foi bem útil para você, não é mesmo? Às vezes pode levar muito tempo para enxergarmos ou aceitarmos aquilo que sempre esteve bem ali, na nossa frente. Você não ficou linda, você sempre foi linda, muitas mulheres não entendem isso. Nós só conseguimos ser felizes com alguém depois de estamos felizes conosco, e olha, isso é bem difícil de colocar em prática, mas você já sabe disso e conseguiu colocar em prática.
Tenho certeza que seu livro é incrível, não tive a oportunidade de lê-lo, mas histórias como a sua sempre rendem belos livros, e conheço seus pensamentos, certamente você está impressa em meio às letras que escreveu.
Dexter te deu um belo trabalho hein... Quanto tempo leva para um cara entender que liberdade é poder escolher no que vai se prender? Alguns precisam de muitos anos, e outros mais ainda, como Dex. Independente do casamento frustrado e da filha linda, foi você quem o salvou. Não importa o quanto ele voasse, todas as viagens de avião ou nas drogas, o quão longe fosse, você sempre foi o chão dele. Você tinha cheiro de segurança, era o lar que ele procurava quando a escuridão queria engoli-lo. Pena seus dias terem chegado ao fim.
Sabe Em, conheci um Dexter uma vez, aquele tipo que não vive sem você, mas também não vive com você. Ele não pegou tão pesado quanto o seu, aposto que ele não vai tão longe e também não vai se perder com seu Dex, acho que ele nunca experimentou drogas e nem deve beber muito. As viagens dele são justificadas como estudo, apesar dos problemas com cálculo eu acho que ele está realmente estudando. Ele não me liga todo ano e eu não envio grandes cartas para ele. A grande diferença entre eles é que seu Dexter correu tanto, que quando voltou foi de uma vez por todas, como se estivesse preso a você por um elástico, que quando chegou ao seu limite o trouxe para você, já o meu nunca esteve preso a mim, ele não vai voltar.



Escrevi mais cartas para algumas personagens de livros que gosto no Wattpad, e sempre que posso escrevo mais cartas. Se quiser conferir é só clicar aqui. :)


3 comentários:

  1. Ai, meu deus! Esse livro quebrou meu coração em três milhões de pedacinhos. Em & Dex, Dex & Em :( Só de ler seu texto, já quero reler o livro umas trezentas vezes... Nunca tinha visto essa coisa de cartas, achei a ideia bem bacana! E não conhecia aqui também, mas só por esse postzinho já gostei, hehe ♥

    Beijos,
    http://www.infinitanowhere.com

    ResponderExcluir
  2. OMG vc fezzz ? eu tava achando q fosse do livro! dps que lembrei q não tinha nd assim no livro..
    ficou show!
    ~ps. amo "um dia" *o*~
    beijos da Lari <3
    www.callmelari.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, aposto que se eu conhecesse, iria entender a carta melhor :( Mesmo assim, pretendo ler o livro porque das vezes que ouvi falar sobre ele, eu me apaixonei pela sinopse e pela história que ele passa. E aliás, sua ideia é muito criativa.

    Beijos,
    http://meianoiteequinze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir